Ana Camacho, a vossa fotógrafa
Olá!!! Sou a Ana! Uma fotógrafa apaixonada pela vida, pelo meu maridão e pelos meus 2 filhos lindos e fofos, pelos meus pais e pelos meus amigos, pelos animais e pelo sol! Delicio-me com um bom brunch, sou gulosa (por chocolate!!), o meu tipo de filme é aquele que me consiga fazer rir e suspirar - sou uma eterna romântica! Não vivo sem música. Aliás, defendo mesmo que a vida seria mais bem vivida se os nossos dias tivessem sempre uma banda sonora ;) Adoro Gente, miúda e graúda (mas a Gente miúda tem pontos extra, confesso ;) )! Estar rodeada de pessoas com boas energias e de bem com a vida enche-me o coração de coisas puras <3 E tornam-me, sempre, mais e mais feliz!
A fotografia sempre me fascinou. Em criança, um dos meus passatempos favoritos era o de vasculhar gavetas em busca de fotografias! Como eu adorava imaginar a história por detrás daquela imagem e depois tirar teimas entre o meu imaginário e a realidade, em conversa com os meus pais, irmão, avós... Nada gera tão rapidamente um fantástico tema de conversa do que uma fotografia, não acham? É maravilhoso o seu poder de união. Muitas das nossas memórias de infância são como os contos encantados: alguma base de verdade, que lhes dá alicerces, mas muito de imaginário. Não fossem aquelas fotografias a servir de âncora, muitas memórias ficariam, simplesmente, à deriva, perdiam-se... Não fossem muitas daquelas fotografias e hoje não conseguiria "apresentar" os meus avós aos meus filhos, pois hoje aquelas fotografias são tudo o que resta deles. Já tinham pensado nisso?!
As escolhas na minha vida levaram-me à Enfermagem, por uns bons 13 anos. Apesar da paixão, nunca a fotografia assumiu o papel de hipótese como profissão na minha vida. Engraçadas estas voltas da vida! Tantas voltas ela deu, que não se possibilitou ao descanso antes de garantir que a vocação apaixonada saísse vitoriosa!
Hoje sou fotógrafa a tempo inteiro. Tenho o privilégio de viver a minha paixão diariamente. Acompanho o crescimento de famílias, com a responsabilidade, sempre em mente, do seu património visual, da herança que vão deixar para gerações futuras, com gavetas recheadas de tesouros fotográficos. É isto que mais me seduz e aguça a minha criatividade!
E vocês? Permitem-me contribuir para o enriquecimento das vossas gavetas?